terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Produção de grãos em Mato Grosso do Sul deve aumentar

 Conheça nosso site: fabricamos big bags, cochos para confinamento, capas-corrente e sacarias em geral com entrega em todo Brasil.  



Produção de grãos em Mato Grosso do Sul deve aumentar em até 3%

Estimativa da Conab aponta que safra deve atingir 14,3 milhões de toneladas. Principal aumento está previsto para a soja.


A produção de grãos em Mato Grosso do Sul deve ter aumento de no máximo 3% na safra 2013/2014 em relação à anterior, passando de 13,9 milhões de toneladas para 14,3 milhões de toneladas, conforme previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os dados com a estimativa para o ciclo foram divulgados nesta quarta-feira (9).
O principal aumento previsto para o estado é com relação à soja, cuja área cultivada deve ter acréscimo de 3% a 5% e pode chegar até 2,1 milhões de hectares. Com isso, a produtividade aumentaria em 4,2%, passando de 2,8 mil quilos por hectare para 3 mil quilos por hectare.
As lavouras de soja também devem ter um crescimento, que pode variar de 7,3% a 9,4%, com a produção passando de 5,8 milhões de toneladas do ciclo anterior para até 6,3 milhões de toneladas.
Já a produção de milho deve registrar queda na produção da safra de verão, a primeira do ciclo. A área deve encolher em até 36%, caindo de 48 mil hectares para até 30,7 mil hectares. A produção deve registrar refração, passando de 369,6 mil toneladas para até 236,4 mil toneladas neste ciclo.
A segunda safra do cereal, a safrinha ou safra de inverno deve manter os mesmos números da safra anterior, com a mesma área cultivada de 1,4 milhão de hectares, produtividade de 5,1 mil quilos por hectare e produção de 7,4 milhões de toneladas.

Nenhum comentário: